segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estudante dorme na rua para retribuir a bondade de homem sem-teto

Uma estudante de arte passou a noite dormindo ao relento, nas ruas de Preston, para arrecadar dinheiro para um homem sem-teto que veio em seu socorro quando muito precisou.

Aconteceu em Preston, na Inglaterra.



O homem, conhecido apenas como Robbie, ofereceu a jovem Dominique Harrison-Bentzen o pouco e único dinheiro que tinha, 3 libras, para que ela pagasse um táxi depois de perder o cartão de banco em uma noite de festa.

Dominique, 22 anos, ficou tão tocada que começou uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudá-lo a obter uma casa para morar.

Ela inicialmente esperava arrecadar 500 libras mas conseguiu mais de 20.000.

Na universidade em que estuda, pediu que cada aluno doasse 3 libras. Recebeu muito mais. A jovem se emocionou, disse que estava "sem palavras" por ter levantado uma quantidade tão grande, que ela espera que mude a vida de Robbie.

"Eu nunca imaginei arrecadar tanto dinheiro assim, estou sem palavras por ver a solidariedade das pessoas e o que eu sou capaz de fazer, ajudar alguém", 
disse à Rádio BBC Radio da cidade de Lancashire. 

A senhorita Harrison-Bentzen passou a noite nas ruas da cidade para chamar atenção para sua campanha, com pessoas que conheceu através de uma rede social e disse que "amizades foram feitas".

"Tem sido difícil, mas nem penso em reclamar. Abri meus olhos para o que os sem-teto passam todos os dias."



Fonte: BBC News.