segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como amar a segunda-feira?

Como amar a sua segunda-feira: 3 dicas infalíveis

Segundas-feiras: parece inevitável odiá-las. Para muitos, o primeiro dia de uma longa semana de trabalho. A manhã de segunda-feira é tão odiada que muitas pessoas passam toda a tarde de domingo a temendo - o que é um imenso desperdício! Mas fazendo pequenos ajustes na rotina e mudando esse pensamento negativo em relação às segundas-feiras, com certeza seu dia vai melhorar.

Veja 3 dicas simples para começar a segunda-feira com o pé direito:

1. Curta sua tarde de domingo da forma que mais goste - com a família, com os amigos ou assistindo um bom filme.
E, na noite de domingo, planeja sua segunda-feira: prepare a roupa, a bolsa,  e tudo que irá precisar para a manhã de segunda-feira (para você e seus filhos, se for o caso). Nunca deixe esses planos para de manhã - e isso também vale para os outros dias da semana. Evita correrias, estresse, atrasos.
Com tudo pronto para a segunda-feira, tome um bom banho e vá relaxar - assistir um programa de TV ou ler um livro até sentir sono e ter uma noite de sono tranquila.

2. Na segunda-feira, levante-se cedo o suficiente para arrumar-se com calma e sentar-se calmamente para tomar seu café da manhã. Sem correria, você mantém a sensação despreocupada do fim de semana e seu dia sem dúvida será bem mais produtivo. Às vezes, você só precisa acordar 20 minutos antes do habitual. Tente.


3. Faça algo especial na segunda à noite. Que tal um jantar? Pode ser em casa ou em um restaurante que aprecie. Não precisa ser nada extravagante, apenas diferente, como acender uma vela aromática. Qualquer coisa que te faça se sentir especial e torne o final do dia especial também. Uma força para seguir sua semana com entusiasmo, fechando bem o dia: ufa, sobrevivi à segunda-feira.

Jantar em família: boa opção para fechar a segunda-feira
com o pé direito. 
Se você estiver determinado a fazer seus dias agradáveis, as segundas-feiras podem ser menos menos penosas, passando a ser simplesmente um belo novo começo! Boa segunda-feira!