terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Flores melhoram sua saúde emocional

Flores: felicidade
Com a alta tecnologia de hoje e estilo de vida acelerado tomando conta de nossas vidas diariamente, os especialistas aconselham exercício e outras mudanças de estilo de vida pessoal para aliviar o estresse. De acordo com uma pesquisa comportamental realizada pela The State University of New Jersey*, a natureza nos fornece uma maneira simples de melhorar a saúde emocional - flores

A presença de flores provoca emoções felizes, aumenta os sentimentos de satisfação com a vida e afeta o comportamento social de uma maneira positiva muito além do que é normalmente acreditado.
"O que é mais interessante sobre este estudo é que ele te desafia a gerenciar seus humores do dia-a-dia de uma forma saudável e natural", disse Jeannette Haviland-Jones, Ph.D., professor de psicologia e investigador principal do estudo.

Resultados da pesquisa

Uma equipe de pesquisadores exploraram durante dez meses a ligação entre flores e satisfação com a vida. A equipe considerou o comportamento e emoções dos participantes ao receberem flores. Os resultados mostraram que as flores constituem um moderador natural e saudável de humor.

As flores têm um impacto imediato sobre a felicidade. Todos os participantes do estudo, expressaram-se animadamente com um sorriso ao receberem flores, demonstrando alegria e gratidão extraordinárias. Essa reação era universal, ocorrendo em todas as faixas etárias.

As flores também têm um efeito positivo a longo prazo sobre o humor. Especificamente, os participantes do estudo relataram sentir-se menos deprimidos, ansiosos e agitados depois de receber as flores, e demonstraram uma maior sensação de prazer e satisfação com a vida e aumento do contato com a família e amigos.

 "O senso comum nos diz que as flores nos fazem felizes", disse Haviland-Jones. "Agora, a ciência mostra que flores nos fazem mais felizes não apenas como nós sabemos, mas também têm fortes efeitos positivos sobre o nosso verdadeiro bem-estar emocional."

Espaço compartilhado

O estudo também explorou a forma como as pessoas exibem flores em suas casas. Os arranjos foram colocadas em áreas da casa que estão abertos aos visitantes - como varandas, salas de estar e salas de jantar -. Sugerindo que as flores são um símbolo para a partilha "Flores trazem sentimentos emocionais positivos naqueles que entram em uma sala", disse Dr. Haviland-Jones. "Elas tornam o espaço mais acolhedor e criam uma atmosfera de partilha."