quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Receitinha simples: batatas ao alho e óleo

Olá queridos amigos do bem!
Dessa vez trago uma receitinha super simples e que vai incrementar sua refeição: batatas ao alho e óleo

Eu adoro batatas, aliás, quem não gosta? Seja frita, cozida, purê... A batata nos permite fazer receitas diversificadas e esse é um dos motivos que sempre as tenho em casa. Nas minhas compras não podem faltar as benditas batatas!

Adoro testar novas receitas que levam batatas como ingrediente principal e hoje compartilho com vocês uma de minhas favoritas - meu marido também adora!

Ingredientes:
1 Kg de batata (inglesa, ágata, bolinha ou asterix)  
1 cabeça de alho 
1 colher de chá de sal
óleo (quantidade suficiente apenas para dourar o alho)

Modo de preparo:

1. Cozinhe as batatas com a casca;
2. Após o cozimento, ponha as batatas no escorredor para secar bem;
2. Soque o alho com o sal - é bom que o alho fique bem socadinho;
3. Parta as batatas ao meio;
4. Doure o alho em uma panela grande; Ponha as batatas na panela junto com o alho, ainda com o fogo aceso, em temperatura baixa e mexa as batatas na panela com o auxílio de uma colher de pau (ou outra de sua preferência). Tampe a panela e deixe em fogo brando por um minuto. Apague o fogo.

Suas batatas estão prontas! Com arroz fica uma delícia. Sirva-se e depois nos conte o que achou - nós, da equipe do bem, vamos adorar ler seu comentário e sugestões.

Até a próxima