domingo, 24 de janeiro de 2016

Testei e gostei: mistura para bolo Rosa Branca - sabor milho

Adoro bolo. Fazer e comer. Quando eu era solteira, era a boleira da casa. Lembro que todo domingo meu irmão ansiava pelo bolo de chocolate que eu prepararia! Bom... mas nunca fui de fazer receitas super elaboradas. Herdei essa característica da minha mãe, que também não é muito fã de ficar na cozinha por muito tempo.


Comecei a preparar bolos na adolescência, quase sempre utilizando uma mistura pronta para bolo. Até hoje lanço mão do produto - sempre tenho um no armário de cozinha para me ajudar a saciar minha vontade de comer um bolinho de vez em quando e também para minha filha. Faço também quando sei que terei visitas em casa. É algo que não tem erro. Também herdei essa mania da minha mãe, pois ela sempre comprava essas misturas que tornam o preparo do bolo super simples e rápido.

Bom, mas utilizando das experiências também de minha mãe que sempre arriscava comprar um produto mais barato ou em promoção, percebi que nem toda mistura para bolo é boa. Às vezes o barato sai caro. Mas isso não me impede de arriscar a comprar uma marca nova de produto. É preciso experimentar, né?

Dessa vez resolvi experimentar a mistura para bolo Rosa Branca. Estava bem mais barata que a outra que estou habituada a comprar. Comprei sabor milho. Para o preparo é apenas necessário acrescentar 150ml de leite e dois ovos. Ou seja, não é apenas o precinho que é ótimo, ela é realmente bem econômica. 

Mistura para bolo Rosa Branca: 150 ml de leite + dois ovos

Preparei num domingo, para o lanche da tarde em família. Amei. Ficou uma delícia. A massa bem fofinha e o sabor suave de milho. Eu super recomendo.

Recomendações:

  • Siga as orientações no verso da embalagem.
  • É importante bater bem a massa. Eu usei o processador pois minha batedeira está ruim e deu certo, mas o recomendado é usar a batedeira mesmo, ok?
  • ATENÇÃO: Pré aqueça o forno por 15 minutos em temperatura alta. Assim que pôr o bolo para assar, abaixe o fogo para 180º.


Resultado:

O bolo ficou uma delícia! A criançada adora!
Bolo pronto: massa fofinha e saboroso