quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como restaurar a fé na humanidade? 12 dicas revigorantes para você

Todos nós nascemos para fazer o bem e amar o próximo. À medida que crescemos, nos deparamos com situações difíceis, incluindo a descoberta de que nós humanos fazemos coisas, às vezes, detestáveis. Muitas vezes os seres humanos são calculistas e cruéis.

Embora isso possa nos fazer sentir desamparados, precisamos lembrar que os seres humanos são capazes de serem bons. Somos capazes de amar incrível e maravilhosamente. Se você está se sentindo um pouco pessimista sobre o futuro da humanidade, deixarei aqui 12 dicas para restaurar a sua fé no ser humano.

1. Eu fico com a pureza das respostas das crianças

Passe algum tempo com as crianças.


Se você não tem crianças ao seu redor, você está perdendo as maravilhas de ver o mundo através de novos, curiosos e criativos olhos. Só de estar mais perto de crianças e realmente ouvindo o que dizem e prestando atenção ao que eles fazem, você pode começar a desenrolar-se do seu escudo duro de desconfiança e frieza, permitindo-se ficar com o espírito mais jovem, lúdico e criativo.
As crianças não ficam exibindo um sentimento de temor sobre o mundo ao seu redor, mas sim deliciam-se constantemente com novas descobertas.

2. Converse sobre as coisas boas 

Peça às pessoas para falar sobre os momentos mais felizes em suas vidas.

Quantas vezes você já pediu às pessoas para recordarem memórias felizes e o que lhes dá alegria atualmente? As pessoas adoram falar sobre o que elas se preocupam, e esquecem que diariamente temos bons momentos também.
Conversar sobre momentos felizes nos ajuda a enxergar o que verdadeiramente importa em nossas vidas.

3. Esqueça os telejornais sensacionalistas

Sabe aquela música da Xuxa De hoje em diante, só quero boas notícias, me traga boas notícias...

Concentre-se nas boas notícias, as histórias de grande bondade e ações virtuosas. Existe uma infinidade de histórias positivas, inspiradoras e edificantes sobre o bem que as pessoas fazem todos os dias. No entanto, grande parte destas boas notícias fica enterrada sob a cobertura sensacionalista e negativa que a mídia parece preferir. 
Todos sabem que acontecem coisas horríveis diariamente e não é preciso assistir aqueles telejornais que ficam remoendo a história. Assista a um filme, ou uma novela agradável ao invés disso. 
Em seu tempo na internet, se quer ver notícias boas, pode, por exemplo, se inscrever em feeds de notícias online que se concentram apenas em histórias positivas. Também é importante que você siga seletivamente seus amigos e páginas nas redes sociais. Escolha aqueles que compartilham coisas agradáveis e inspiradoras ao invés de notícias ruins.

4. Gente que faz Bem



Visite instituições de caridade, conheça iniciativas online. Seja organizações que ajudam os animais ou uma instituição de caridade baseada na fé. O importante é que isso irá lembrá-lo que as pessoas estão ativamente envolvidas em ajudar os outros, conservar o meio ambiente, cuidar do bem-estar animal e fazendo ações que irão melhorar vidas e meios de subsistência.

5. Ajude

Passe um tempo ajudando as pessoas menos afortunadas do que você. Pessoas que estão experimentando coisas 10 vezes ou 100 vezes pior do que você e ainda assim conseguem viver cada dia com paixão e otimismo, pois acreditam que estar vivo é a melhor recompensa.
Ao invés de simplesmente ler sobre essas pessoas, envolva-se através do voluntariado para que possa ver face a face as dificuldades experimentadas por outros. Por exemplo, você pode ser voluntário em um hospital para crianças com doenças terminais ou em um abrigo provisório para pessoas que perderam casas em desastres causados pela chuva.

Ver a coragem e determinação daqueles submetidos a severas dificuldades pode ajudá-lo a perceber que os seres humanos são realmente incríveis e resilientes. Isso também irá ajudá-lo a superar suas próprias dificuldades.

6. Gratidão

Pense nas coisas boas que já fizeram por você e nas quais você se sente imensamente grato. Pense também nas boas ações cotidianas, por exemplo, o motorista que gentilmente espera que você se acomode no coletivo antes de acelerar; o comprador no supermercado que permite que você passe à frente na fila porque você tem menos itens; o colega que te ajuda a preencher um formulário que é realmente complicado para você; ou o estranho que percebe o peso de suas bolsas de compras na escada do ônibus e gentilmente lhe oferece ajuda. As pessoas são do bem.

7. Lembre-se dos heróis reais

Depois, há as ocasiões de heroísmo incrível, como quando alguém presencia um acidente de carro, mergulha e resgata o passageiro de um afogamento ou corre em uma casa em chamas e salva seus animais de estimação. 
Observe o que os outros fazem, pequenas gentilezas ou grandes ações, e comemore a incrível bondade humana. O bem acontece todos os dias, podemos dizer que tratam-se de "pessoas apenas fazendo seu trabalho" ou verdadeiramente pessoas cumprindo sua missão de fazer o que é correto.

8. Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi resumiu bem quando ele pediu: Você não deve perder a fé na humanidade. A humanidade é um oceano; se algumas gotas do oceano estão sujas, o oceano não se torna sujo. Coisas cruéis e desagradáveis ​​acontecem a cada dia, assim como muitos atos de bondade e alegria. 
Tente ver o mundo de uma forma mais confiante, menos pessimista. 

9. Gandhi 2: Fazendo o Mundo Melhor

Implemente a famosa frase seja a mudança que você deseja ver no mundo. Mesmo que essas mudanças não o beneficiem diretamente, mova-se para beneficiar os outros, e, assim, melhorar continuamente a comunidade da qual você faz parte.

Encontre maneiras de colaborar, cooperar com os seus colegas e reduzir o conflito e a concorrência, incentivando e facilitando formas de colaboração - no trabalho, em casa, na sua escola ou faculdade, no parque local ou onde quer que você esteja.

10. Seja menos duro consigo mesmo


Restaure a sua fé em si mesmo. Lembre-se que você também faz parte da humanidade. Se você sente que a maior parte da humanidade está condenada, talvez o problema esteja em seu interior. Se você já teve uma vida dura, pare de ser duro consigo mesmo. Aprenda a perdoar a si mesmo e acreditar mais em si mesmo. Saia da sua zona de conforto e aprenda coisas novas. Seja corajoso, arrisque sem medo de falhar - o mundo merece seus talentos.

11. Seja a revolução


Além disso, você pode escolher ser gentil como forma de protesto contra as injustiças, a violência, o desperdício e a fome no mundo.
Você pode se sentir impotente em face do que parece terrível às vezes, mas você não é. Seja gentil, você é peça fundamental para construir o tipo de mundo que você deseja.

12. Aceite / ouça esse presente

Para você, que realmente está determinado a restaurar a sua fé e integrar um mundo melhor, deixamos esse presente maravilhoso que é a canção É a Vida.

Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será! Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita!!
Clica no Play!